segunda-feira, 4 de março de 2013

Copa das Confederações: vendas de camarotes ‘encalham’ em novas arenas



A Copa do Mundo custará alto para alguns torcedores privilegiados. Empresas estão pagando a bagatela de US$ 2,3 milhões (R$ 4,33 milhões) para levar seus convidados aos camarotes de luxo da Arena Fonte Nova e de outros estádios que vão receber jogos das competições.

Entretanto, se no estádio soteropolitano as vendas vão de ‘vento em polpa’, nas demais cidades, os governos locais terão que criar uma série de alternativas se quiserem ocupar os camarotes das praças esportivas que construíram para a Copa das Confederações, que acontece em junho deste ano.

De acordo com a coluna Radar Online, da revista Veja, do jornalista Lauro Jardim, até o momento apenas 30% dos espaços do Maracanã, Mineirão e cia. foram vendidos e a Fifa estima que no máximo 60% estarão ocupados em junho.

Ainda segundo Lauro, dos 50 milhões de dólares que esperava faturar com empresas brasileiras, apenas 20 milhões de dólares foram arrecadados.

Cerca de 12% dos estádios da Copa serão ocupados por camarotes. Em Salvador, a Match Hospitality, empresa responsável pela comercialização do hospitality da Copa das Confederações, apresentou no dia 21 de fevereiro, a um seleto grupo de executivos e empresários baianos, as opções de produtos para os dois eventos.

O valor mais caro refere-se ao pacote mais completo do Match Private Suite, uma das três opções de produtos, que dá direito a 32 convidados e a todos os jogos da Copa em uma área luxuosa exclusiva. Esta venda de camarotes já está esgotada e foi adquirida por várias multinacionais do eixo Rio-São Paulo.

Lembrando que na última Copa do Mundo realizada na África do Sul, em 2010, quando os camarotes também encalharam, o governo local deixou militares e seus familiares assistirem partidas nos locais vips que não foram comercializados.

Foto: Erik Salles // BaPress

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